• 1

Cursos técnicos

Os cursos técnicos do Senai se destinam a estudantes ou a egressos do Ensino Médio que desejam estar aptos a exercer uma ocupação técnica reconhecida pelo mercado de trabalho. Com uma carga horária de, em média, 1.200 horas-aulas, sendo 20% presenciais na unidade do Senai escolhida, os cursos são elaborados em parceria com empresas, com trabalhadores e com órgãos de classe e de educação.  Após a conclusão, os estudantes têm direito ao diploma de técnico, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas por meio dos processos seletivos disponíveis, de acordo com o edital do curso de interesse, que trará informações como data de início do curso, pré-requisitos e unidades em que serão realizadas as aulas presenciais. Em seguida, é necessário comparecer à unidade presencial com os seguintes documentos:

  • Cópias do RG e do CPF
  • Cópia do comprovante de residência
  • Histórico escolar (Caso o Ensino Médio esteja concluído, certificado e histórico escolar)

 A matrícula dos alunos menores de 18 anos deve ser feita presencialmente pelo responsável legal, mediante a apresentação de cópia do RG e do CPF.

Veja abaixo os cursos disponíveis:  

 

Competências: Desenvolver projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras, considerando as normas técnicas de segurança e saúde do trabalho e as legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente dentro dos limites de suas atribuições legais.

  

 

Competências: Implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas de segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e de preservação ambiental. 

 

 

Competências: Planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação
do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização, de acordo com a legislação e com as normas aplicadas à segurança,
saúde e meio ambiente.

 

  Competências: Implantar e operar equipamentos de redes e sistemas de telecomunicações, mantendo-os em funcionamento de acordo com o projeto e adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e de preservação ambiental.

 

BannerLateral Tecnico

BannerLateral Qualificacao

BannerLateral Gratuitos